Blog1

Solenidade de Todos os Santos

O dia 1º de novembro é uma data especial para todo fiel católico. Pois nela celebramos a solenidade de Todos os Santos, homens e mulheres, que voltados inteiramente para o Senhor, deixaram tudo para unir-se intimamente ao Pai Celeste.

O testemunho e a santidade de vida dos santos, nos impelem na busca de uma vida em conformidade com a vontade do Pai. E além disso, ao celebra-los, também festejamos a certeza de contar com a intercessão deles nesta nossa jornada rumo a Pátria Celeste.

Já dizia São Bernardo:

“Para que louvar os santos, para que glorificá-los? Para que, enfim, esta solenidade? Que lhes importam as honras terrenas? A eles que, segundo a promessa do Filho, o Pai Celeste glorifica? Os santos não precisam de nossas homenagens. Não há dúvida alguma, se veneramos os santos, o interesse é nosso, não deles”.

Hoje também é dia de relembrar aquilo que o Concílio Vaticano II nos ensinou: Todos nós somos chamados a santidade! Sim, a vocação universal a santidade!

“Todos os fiéis cristãos, de qualquer estado ou ordem, são chamados à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade. Todos são chamados à santidade: ‘Deveis ser perfeitos como o vosso Pai Celeste é perfeito’ “. (Mt 5,48) (CIC 2013).

Este é o desejo do nosso Pai Celeste para nós: a nossa santificação!

Que possamos, pois, viver uma vida agradável aos olhos de Deus, e através do seu amor, alcançar a eternidade junto dEle!

Operando na caridade e na graça de Deus, cada cristão pode fazer de sua vida uma autoestrada para o céu!

Todos os santos de Deus, rogai por nós!