blog34

“Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto que ides cantar. Vós sereis o seu maior louvor, se viverdes santamente.” – Santo Agostinho

Escolher viver de forma santa e ter uma vida que agrada ao Senhor é um dos maiores atos de amor que podemos dar a Ele! Sendo assim, qual é a melhor maneira de mostrar a Deus a nossa gratidão? Como podemos cantar louvores e dar graças ao Senhor? 

Vivendo de maneira santa! É muito importante que, antes de apenas agradecer ao Senhor e louvá-lo por Sua grandiosidade, nós façamos questão de tornar nossas vidas um constante ato de louvor, de amor. 

Não nos limitemos à palavras bonitas, mas transformemos as nossas atividades cotidianas, até as que nos são desagradáveis, em uma ação para a glória de Deus.

Do que importa louvar ao Senhor com palavras lindas, mas viver e fazer nossos deveres com ódio no coração? O modo que levamos nossas vidas acaba sendo reflexo daquilo que carregamos em nós mesmos, por isso, devemos estar sempre buscando estar cheios d’Ele. 

Quando temos o serviço constante a Deus como propósito, a nossa vida cotidiana deixa de ser maçante, e assim, inspirados pelo Espírito Santo, podemos viver a alegria de servir a Deus, de fazer Jesus sorrir!

Assim como Santo Agostinho, temos a responsabilidade de viver e ver a realidade em que vivemos através da luz do Evangelho. Sempre atentos ao que está à nossa volta e pode nos afastar de uma vida de santidade, uma vida que agrada à Deus. Para que, dessa forma, verdadeiramente sejamos o canto de louvor que honra o Mestre!