blog51

Dia de Todos os Santos da Ordem.

No dia 13 de novembro celebramos com grande alegria o aniversário natalício de nosso pai Santo Agostinho. Comemoramos também o dia de todos os santos e beatos das três Ordens Agostinianas!

É o momento de agradecer pela ação de Deus, que com carinho derramou de maneira abundante o dom da santidade na história das ordens agostinianas. Uma oportunidade para reconhecermos os diversos frutos que foram gerados dentro dessas ordens.

Hoje, contemplamos o nosso chamado a nos unirmos a esse grande grupo de devotos que passaram sua vida buscando viver de maneira a agradar a Deus, buscando viver as virtudes em suas vidas cotidianas. Contemplamos nosso chamado à santidade como membros do Corpo de Cristo, membros da Igreja Católica.

Voltamos, então, nosso olhar ao nosso pai Santo Agostinho, que de tantas maneiras nos inspirou e nos inspira a santidade, uma vida de conversão verdadeira e entrega total ao Senhor. Aquele que é para nós um verdadeiro exemplo de uma vida de amor à Deus.

Que possamos, então, pela ação do Senhor e por meio da intercessão destes santos tão queridos para nós, reconhecer nossa vocação a santidade e nos esforçamos para buscá-la com persistência em nossas vidas!